Compartilhar

 Prévia do Curso

 

 Descrição

O mercado da moda sustentável se tornou um discurso atrativo para as marcas pelo seu potencial de vendas. Mas o consumidor busca mais do que apenas discursos, busca quem realmente faça.

Apesar disso, mudar processos de produção, venda e consumo ainda é um grande desafio. Por isso, as poucas iniciativas que descobriram as respostas para essas questões, têm se destacado nesse seguimento e conquistado a cada dia mais consumidores.

Então por onde começar? Esse curso lhe dará a capacitação necessária para compreender o momento da moda hoje, e como ingressar neste caminho, seja você um profissional ou estudante da área de moda. Se você busca desenvolver seu projeto sustentável, levando em consideração justiça social, preservação ambiental e fatores econômicos, te daremos fundamentação teórica e como aplicá-la na prática.

Se você quer iniciar um projeto sustentável, ou pretende reposicionar sua marca no mercado, essa é sua oportunidade de inovar e empreender de maneira consciente, descobrindo as possibilidades de transformação dentro do seu negócio e, o mais importante, sem dar um tiro no escuro.

Vamos te mostrar como fazer! Faremos uma pesquisa aprofundada de como funciona esse mercado hoje. Analisando cases de marcas que têm um modelo de negócio sustentável de sucesso, com um novo olhar sobre o consumo, produção, vendas e, que apresentarão caminhos e alternativas para seus processos.

Veremos a adaptação no processo de criação e produção de diversas áreas da moda para essa nova realidade. Teremos uma visão completa, desde a escolha da matéria-prima, tecnologia nos processos, ciclo de vida do produto, dentre outros. Conheça instituições de apoio, para você consultar, fazer conexões e parcerias para expandir o seu negócio. Com isso você terá várias possibilidades para te guiar e adaptar seu negócio.

Os consumidores estão cada vez mais informados, exigindo posicionamento e transparência das marcas. Por isso a comunicação tem sido cada dia mais incerta para as marcas. Manoela compartilha sua experiência, sobre como construir um branding coerente e eficaz.

Através de exemplos, quais fatores têm sido mais eficientes para gerar o engajamento dos consumidores, como passar credibilidade e confiança para seu público. E as campanhas de marketing? Veja como divulgar o conceito da sua coleção ou produtos, e promover ações para criar identificação com o seu cliente.

E aí, vamos fazer a diferença nesse processo?


 

 Professora

Nos últimos 13 anos Manoela Daffre esteve à frente do marketing de grandes empresas de varejo nacionais e internacionais, como Chilli Beans, Le Postiche, Nike, Asics e Puma, conectando consumidores e marcas através da comunicação.

Entusiasta de uma moda mais sustentável e ética, hoje trabalha como consultora branding para marcas que buscam um novo olhar para o mercado e querem se posicionar de forma relevante, além de consultora de moda para pessoas que buscam consumir com mais consciência em suas vidas.

“Já fui consumista. “Fashion Victm”. Hoje sou uma pessoa que consome de forma consciente. 

Já trabalhei em grandes marcas, no marketing, passando a mensagem: “você precisa comprar isso, você será mais feliz se possuir aquilo, compre agora, compre já, compre mais”.  Hoje isso não faz mais nenhum sentido para mim e acredito que para o mundo também não. Por isso, minha provocação é outra: Por que compramos?  Precisamos? Queremos? Por quê?

E a provocação para as marcas e indústria é a mesma: qual seu Propósito? Porque as pessoas devem acreditar e investir na sua marca? Sobre o que sua marca fala? Como se posiciona? Quem são as pessoas que fazem seu negócio existir? Seu produto carrega tudo isso? E isso tudo é genuíno? Sua marca é transparente? ” – por Mano Daffre


O que está incluído

  • Videoaulas 6 (duração de 55min)
  • Material complementar Em todas as aulas
  • Testes Referente a todas as aulas
  • Certificação 3 horas (videoaulas + atividades propostas)
  • Autora Manoela Daffre
  • Disponibilidade 12 meses
  • Público Estudante, universitário, empreendedor, empresário, consumidor, profissional da moda

Lista dos conteúdos disponíveis

Compartilhar

Comece agora a fazer parte de um novo universo de conhecimento

Cadastre-se Agora