Sobre o curso
No curso online Visual Merchandising Estratégico aprenda em 8 videoaulas, de forma prática e objetiva, tudo o que é importante em um ponto de venda.
Produto parado no estoque é dinheiro parado!
Acima de tudo, este curso habilita o profissional, comerciante ou empresário a executar estratégias. Em outras palavras, ações que vão do estoque ao ponto de venda, aumentando as vendas da loja… e esse será nosso foco!
Em primeiro lugar, entenda como funciona, e como se aplicam as regras do VM, para cada tipo de comércio. Depois como avaliar as métricas, diagnosticar e corrigir problemas de vendas da loja. E, principalmente, alavancar setores de baixa rotação de produtos.
Depois disso, como escolher os melhores tipos de equipamentos para expor seus produtos, e quais os mais flexíveis para seu espaço.
Aprenda como favorecer sua exposição de produtos com um bom projeto de iluminação. Por exemplo, saiba as diferenças entre as lâmpadas, como elas afetam a conservação dos produtos. Também, quais os erros e dúvidas mais frequentes de lojistas, e como solucioná-los de forma prática.
Veja na prática as ferramentas do VM, aplicadas em projetos reais, coordenados por nosso professor, com os desafios do dia a dia de uma loja.
Ou seja, aplique as estratégias que estão por trás das prateleiras, a otimização dos recursos e faça as alterações necessárias na sua loja. Elas são determinantes na decisão de compra do seu consumidor.
Além disso, Endrigo também ministra o curso de Visual Merchandising e Vitrine. Onde ensina na prática, como desenvolver um bom projeto visual no seu comércio, e deixar sua loja trabalhar por você.
Veja todos nossos cursos de Empreendedorismo.
Professor
Endrigo Pontes, co-fundador da Vitrail, empresa especializada em visual merchandising. Abrange projetos de arquitetura, tendência e comportamento de consumo. Além disso, explora a percepção sensorial dos clientes através de ambientes cenográficos únicos, focado no perfil da marca e público-alvo.
Endrigo é formado em Gestão no Vestuário, com especialização em Designer de Interiores. Se formou em VM pela Visual Thinking, de Londres e Neuromarketing pela Inova Bussines School.
Além de atuar no varejo há 20 anos, fez parte da equipe de expansão, modernização e VM da YMan por nove anos. Detém em seu portfólio clientes como Malwee, Asics e Harley Davidson. Também Arpège, Tramontina, Kitsch dentre outros. Da mesma forma, ministra treinamento de equipes, é palestrante e professor de VM pelo Sindilojas-SP, CDL- CE, ALSVL, e ABIESV, e colunista do portal do varejo.